sábado, 6 de março de 2010

Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Portugal

Nesta mensagem desejo manifestar a minha profunda devoção a Nossa Senhora da Conceição, Defensora e Protectora da Pátria, segundo consta da Provisão Régia datada de 25 de Março de 1646. Eis-nos pois no reinado de Sua Magestade El-Rei D. João IV, o Restaurador, que libertou este sempre leal Reino de Portugal das mãos do poderio espanhol.

Nesa belíssima estampa podemos vê-la nobremente, irradiada pela luz de Deus e cercada de inúmeros coros de Anjos, juntamente com o brasão de armas português colocada a seus pés, e sobre o qual coloca a sua mão em sinal de protecção.

Agradeçamos pois a Nossa Senhora da Conceição toda as graças recebidas por seu intermédio, e peçamos que continue a proteger Portugal nestes dias de provação e desolação.

Viva o Reino de Portugal!

Sancta Mariae, ora pro nobis!

2 comentários:

Anónimo disse...

Lamento informa-lo,mas o reinode Portugal já não existe,
Acabou em 5 de Outubro de 1910.

Atenciosamente


Até sempre

João Nuno Amorim de Pinho disse...

Caro Anónimo,

Obrigado pela sua informação. Infelizmente é a mais pura das verdades ainda que para mal dos nossos pecados. Estavamos muito melhor com o Reino de Portugal do que com o país que os republicanos construíram, ou melhor, destruíram.

Mas como diria o grande monárquico Fernando Pessoa: "Deus quer, o Homem sonha e a Obra nasce." E eu sonho com a Restauração do Reino de Portugal... Basta que Deus assim o queira!

João Nuno Amorim de Pinho.

P.S.: Um conselho: Para a próxima vez identifique-se! É por causa de pessoas como o(a) senhor(a) que este país está no estado em que está.