sexta-feira, 21 de março de 2008

Foi hoje...

Exactamente no dia de hoje, Sexta Feira Santa, que por volta do ano 30 (d. C.) sucedeu um dos acontecimentos que marcou e continuará a marcar para todo o sempre a historia da Humanidade: a PAIXÃO DE CRISTO!!!

Certamente toda a gente ouviu falar desta passagem e por isso não vou descrever os factos, mas deixar apenas algumas mensagens, de acordo com o meu ponto de vista.

Por vezes questionamos o motivo da crucificação de Cristo. É fácil: "Jesus Nazareno, Rei dos Judeus". É mesmo verdade, crucificaram Jesus por ser Rei dos Judeus, pensando que podia rivalizar com o Imperador Romano. Como estavam enganados... Ele que se fartou de apregoar que o Seu Reino não era deste mundo, que não lhe interessavam nem riquezas, nem palácios!!!

Daqui podemos transpôr para os nossos dias. Toda a gente está interessada no poder temporal e na riqueza material, deixando de lado os bens espirituais, que são fundamentais para uma vida saudável.

Hoje, o mundo é confrontado com a irreligião das pessoas e verifica-se que o facto de não se acreditar em nada é prejudicial para a saúde espíritual. Por isso recomendo a todos os que lerem esta mensagem:


ACREDITEM!!!


É fundamental acreditar. Ainda que eu seja Católico não estou a dizer-vos para acreditar no mesmo que eu. Estou sim a dizer que acreditem em qualquer coisa!!! Católicos, Judeus, Muçulmanos, Budistas, Hinduístas, etc, somos todos irmãos, filhos do mesmo ser espíritual e acreditamos em algo superior, que nos faz alcançar a felicidade!!!

"VEDE COMO SE AMAM!" (Tertuliano de Cartago)

Sem comentários: