sábado, 7 de abril de 2007

Filosoficamente Falando...

Durante certos momentos da nossa vida somos convidados a filosofar. Por certo que já aconteceu a todos! A minha mente tambem já foi levada por estes arrebatamentos movidos pela alma. Fico tão fortemente êxatsiado que surgem em mim as mais difíceis perguntas da Humanidade.
Ainda há alguns dias me questionei sobre a vida! Porque vivemos? O que deveríamos fazer para atingir a plenitude da vida?
Boas perguntas!!! A minha mente dita-me que todos nós fomos criados por um ser superior e espiritua,l que para mim é Deus. Nesse acto de criação fomos predestinados a cumprir uma missão que nos tornará verdadeiros Homens. Essa missão dará o sentido final á nossa vida e tem como derradeiro objectivo o alcance da felicidade. No entanto, dada a complexidade da questão, somos confrontados com o poblema principal: Qual é essa missão?
Não sei!!!
Parece impossível, mas essa é uma das grandes dúvidas da minha existência! Todos os dias questiono à minha alma o quão perfeito está a ser o cumprimento da minha missão! Mas como posso eu saber , se não sei afinal qual é a missão para a qual fui concebido! Não vejo outra hipótese senão esperar. Esperar que a vida por si só me revele os seus insondáveis desígnios! Esperar pela libertação do meu espírito! Esperar pela felicidade!!!
E tu o que pensas disto???

3 comentários:

melissa disse...

apesar de não gostar muito de Filosofia, acho que tdos filosofam um pouco...por mais que digam que não...
quanto aos teus pensamentos...podes ter razão,como não...:S
eu fico confusa com isto...xD

Juana disse...

A missao? Keres saber?? sermos bons e tolerantes uns c os outros, tentar fazer um mundo melhor, incentivar a entre ajuda entre o proximo, entre os povos... tornarmo nos homens e mulheres cuja vida significou algo n so para nos mas tb pa os k nos rodeiam... fazer a diferença num mundo k apodrece a cada instante.. Sorrir a um estranho na rua, ser feliz!!!

bjinhu

Anónimo disse...

Tem calma que isso é póprio da idade. Isso passa, não te preocupes.